Rádio Romualdo – Sintonizando você com as melhores músicas.

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Biquini Cavadão mostra em single a habilidade de Herbert Vianna para compor canções de amor

Mesmo sendo um compositor associado primordialmente ao rock, até pelo fato de ser o guitarrista e vocalista do trio Paralamas do Sucesso, o carioca Herbert Vianna sempre se revelou hábil compositor de baladas.

O oportuno revival de Só pra te mostrar (Herbert Vianna, 1992) pelo Biquini Cavadão reitera essa habilidade em gravação feita para álbum em tributo a Herbert, Ilustre guerreiro, que o grupo carioca lança em 30 de novembro.

Só pra te mostrar é bonita canção cedida por Herbert para o segundo álbum de Daniela Mercury, O canto da cidade (1992), e lançada pela cantora em gravação feita com a participação do próprio Herbert, que somente viria a registrar a canção na própria discografia 20 anos depois, no quarto álbum solo, Victoria (2012).

O disco de Daniela, cabe lembrar, foi produzido pelo mesmo Liminha que deu forma às oito músicas selecionadas pelo Biquini Cavadão para o álbum Ilustre guerreiro.

Capa do single 'Só pra te mostrar', do Biquini Cavadão — Foto: DivulgaçãoCapa do single 'Só pra te mostrar', do Biquini Cavadão — Foto: Divulgação

Capa do single ‘Só pra te mostrar’, do Biquini Cavadão — Foto: Divulgação

Disponível nas plataformas digitais a partir de hoje, 26 de outubro, a gravação elegante de Só pra te mostrar é o segundo single do álbum do grupo em tributo a Herbert.

O primeiro single, a balada Aonde quer que eu vá (Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle, 2000), foi lançado na sexta-feira passada, 19 de outubro.

No álbum Ilustre guerreiro, o Biquini Cavadão também recicla Cuide bem do seu amor (Herbert Vianna, 2002), Mensagem de amor (Herbert Vianna, 1984), O amor não sabe esperar (Herbert Vianna, 1998), Se eu não te amasse tanto assim (Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle, 1999), Ska (Herbert Vianna, 1984) e Vital e sua moto (Herbert Vianna, 1983), tendo priorizado o cancioneiro romântico do compositor.

Facebook Comentários

NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

shares