Baixe nosso App na Playstore e ouça nossa rádio em qualquer lugar, em seu Smartphone

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Vocalista do The Outfield, do hit “Your love”, Tony Lewis morre aos 62 anos

Vocalista da banda The Outfield — conhecida pelo hit Your Love —, Tony Lewis morreu aos 62 anos. A informação foi confirmada nesta terça-feira (20) pela assessoria do grupo, que não informou a causa da morte. Ele deixa a esposa, Carol, de 35 anos, as filhas Gemma e Rosie e três netos.
“É com grande tristeza e pesar que anunciamos que Tony Lewis morreu inesperadamente. Ele era uma bela alma que tocou tantas vidas com seu amor, seu espírito e sua música. Ele amava muito seus fãs e aproveitou todas as oportunidades que teve ao conhecer todos vocês. Por favor, respeitem a privacidade da família durante este momento difícil”, diz a publicação.
Tony Lewis nasceu 21 de dezembro de 1957, no Reino Unido. No final dos anos 1970, ele se juntou com o guitarrista e tecladista John Spinks e com o baterista Alan Jackman para formar a banda Sirius B. O som progressivo, porém, não estava de acordo com o punk que invadia as paradas musicais da época. A banda se desfez e, mais tarde, foi retomada sob o nome The Basebal Boys, logo rebatizada de The Outfield.
O álbum de estreia, Play Deep, foi lançado em 1985. O CD multiplatina atingiu a sexta posição no Billboard 200, e passou 66 semanas na lista. É neste trabalho que está o maior sucesso da banda, o single Your Love, que também alcançou a sexta posição no Billboard Hot 100 Chart, bem como Say It Isn’t So All The Love.
Depois do terceiro álbum, Voice of Babylon, Jackman saiu da banda. Lewis e Spinks seguiram o projeto, lançando outros quatro CDs, sendo o último Replay, de 2011.
Três anos depois, Spinks morreu devido à um câncer no fígado, e Lewis deu uma pausa da música. Ele retornou em 2018, com seu primeiro álbum solo, Out of the Darkness. O artista começou a fazer shows ao redor do mundo, e lançou o EP Unplugged — The Acoustic Sessions no começo deste ano.

PUBLICIDADE

shares