Rádio Romualdo – Sintonizando você com as melhores músicas.

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Nando Reis lança single que aborda diversos temas polêmicos

“O mundo não é mais o mesmo em que eu nasci / Mas eu continuo curando a tristeza com a beleza de uma canção / Por isso, ainda canto meu rock’n’roll”, depõe Nando Reis, sobre o toque de um piano, reafirmando a fé no rock na letra verborrágica da (bela) canção inédita que lança em single disponível nas plataformas digitais a partir de hoje, 25 de setembro de 2018, pelo selo Relicário.

Enquanto arquiteta sigilosamente álbum fora da seara autoral com produção musical de Pupillo Oliveira, disco que vem sendo apontado como tributo ao cancioneiro de Roberto Carlos em especulações nas redes sociais, o artista paulistano se mostra (mais uma vez) um dos compositores mais inspirados da geração projetada no Brasil pop da década de 1980.

Na canção de ambiência roqueira intitulada justamente Rock’n’roll, o ex-integrante do grupo Titãs versa, ao longo de oito minutos e 44 segundos, sobre injustiça social, corrupção na política, poluição ambiental e o caos social das redes da web, em outros temas espinhosos, em fluxo de pensamento que evoca as letras longas do compositor norte-americano Bob Dylan, ainda que sem a coesão poética dos versos do bardo.

O toque de uma guitarra atravessa toda a canção, legitimando o título do single Rock’n’roll. Entre tanto desajuste no universo, o rock é celebrado por Reis como se fosse um bálsamo, um bote salva-vidas no mundo em decomposição. Nando Reis pode até não ser nenhum Roberto Carlos (mas chega perto), só que continua sendo rock’n’roll.

Facebook Comentários

NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

B7
shares