Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Homenagens a Herbert de Souza, o Betinho, 20 anos após sua morte

Compartilhe:
betinho2

Esta quarta-feira (9) marca 20 anos da morte do sociólogo Herbert de Souza, idealizador do movimento Ação Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida. Passadas duas décadas, o Brasil ainda lembra com saudades do famoso “irmão do Henfil”, imortalizado nos versos e música de Aldir Blanc e João Bosco. A prova disso é que várias homenagens vão marcar a data nesta semana.

 Uma dos eventos acontecerá na Coppe/UFRJ, organizado com o Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep). A homenagem, que contará com a participação do filósofo e teólogo Leonardo Boff, será realizada, às 12 horas, no auditório da Coppe, Bloco G, sala 122, Centro de Tecnologia (CT), Cidade Universitária.

Como parte da programação, após o debate serão lançados um site, com informações sobre a vida e a atuação de Betinho, e o Prêmio Betinho Imagens de Cidadania, que selecionará vídeos de até três minutos que celebrem os princípios da democracia. Também será inaugurado o Jardim da Cidadania, no Espaço de Convivência do Centro de Tecnologia da UFRJ, entre os blocos F e G. A cerimônia contará com a presença de Maria Nakano, esposa de Betinho.

Para finalizar o evento, o dançarino e instrutor Hugo Oliveira fará uma apresentação do Passinho, estilo de dança ao ritmo do funk criado nas comunidades cariocas. A apresentação será realizada em frente ao Espaço de Convivência do CT.

Deixe seu comentário:

Menu

Redes sociais

Curta no Facebook

Áudios