Reinaugurado o Centro de Atendimento Especializado

 

Após ter passado por uma ampla reforma em suas instalações, o Centro Zilda, de Atendimento Educacional Especializado (AEE), reabriu suas portas para os alunos portadores de necessidades específicas. A Aula Inaugural contou com a presença de autoridades do Município, entre elas, Dr. Marcelo Cerqueira, promotor de justiça, que em seu pronunciamento elogiou a iniciativa do Município de Euclides da Cunha, “pela exemplar iniciativa e saber chamar para si a educação desses seres especiais; por reconhecer a necessidade, ser uma conquista da sociedade de Euclides da Cunha, que precisa se assenhorar dessa conquista para não permitir nenhum retrocesso no serviço, doravante”, enfatizou, além de parabenizar a secretária municipal da Educação, profª. Fabíola Bastos, pela brilhante iniciativa, que representou o prefeito Dr. Luciano Pinheiro, pois acometido de uma virose não pode comparecer ao evento. 
 

Entre os convidados, também presente estava o prof. e diretor teatral Jean Fabrício “Bolinha”, Jammile, técnica licenciada em teatro, diretores, conselheiros e monitores da APAE, parceira da AEE, padre Robson Lima, pais ou responsáveis pelos alunos que, doravante terão um local dotado de instalações dignas e “equipado com recursos de tecnologia assistiva como a  comunicação alternativa e os recursos de acessibilidade ao computador, a orientação e mobilidade, a preparação e disponibilização ao aluno de material pedagógico acessível, entre outros”.


Findo a solenidade de abertura, a convite da professora Maria Auxiliadora Moura, coordenadora AEE, padre Robson Lima procedeu o benzimento das salas de Códigos, que abrange Leitura e Linguagem, de Jogos e Símbolos Matemáticos, de Artes, de Vídeo, Biblioteca, diretoria, de Laboratório de Informática equipada com dez computadores novos e padronizados, sala para descanso, cozinha e despensa para servir alimentação de qualidade, além de ampla área de recreação. Em seu discurso, Fabiola Bastos assegurou total apoio ao AEE, para que se torne referência regional em atendimento aos alunos portadores de necessidades específicas.
 

O ato inaugural foi encerrado com distribuição de merenda para todos, e teve animação musical de Danilo Mello (voz e violão), Ismael (violino). Filho de pais educadores, o aluno especial Gugu foi convidado para uma apresentação musical e executou ao teclado, partes de temas musicais populares e trilha sonora de cinema, sendo bastante aplaudido. Charles Moral, artista pop euclidense presente ao evento, manteve o clima de festa, cantando sucessos da atualidade, até o encerramento, por volta do meio-dia. 

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário