Inspirados em Zé Ramalho, Banda ADZ Abrados Zoio lança single MANDINGA

Na verdade MANDINGA não foi somente inspirada em Zé Ramalho, mas também tem uma pegada bem próximo do compositor nordestino por meio da voz impostada de Yuri Carvalho. Ainda nesse sentido, o toque do violão que simula o rock-oxente-funk, bebe muito da fonte do clássico CANÇÃO AGALOPADA.

Além do formato, tem também o conteúdo. MANDINGA traz como mote a fé, a religiosidade e a busca de desenvolvimento espiritual (temáticas tão comuns na obra do cantador de Brejo da Cruz).
E não é ade agora que a banda ADZ está prenha de Zé Ramalho. Ano passado, deu início à série de apresentações do show ‘ADZé’, cantando músicas do homem do ‘Avohai’. Recentemente, gravou um DVD com a chancela do próprio Zé.
 
AVÔHAIVILA DO SOSSEGOENTRE A SERPENTE E A ESTRELABEIRA MAR, KRIPTÔNIAGALOPE RASANTE, e JARDIM DAS ACÁCIAS estão no set list. E a direção do DVD foi feita pelo filho de Zé Ramalho, Christian.
E foi assim que foi gravado o DVD, sob a bênção de Zé. No palco, Yuri Carvalho (voz e ukulele), Pedro Medeiros (guitarra), Ítalo Artur (baixo) e Beto Preah (bateria). Uma formação bem diferente da original (banda surgiu em 2011).
Uma das exigências de Zé foi de que não houvesse pout-pourri e as versões fossem apresentadas na íntegra. O registro será distribuído pela internet gratuitamente, mas ainda não há data definida. 
 
Para ouvir as músicas completas, clique no botão verde na caixa abaixo.

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário