George Israel lança parceria inédita com Cazuza, finalizada após conversa com Ney

Aparentemente sem fundo, o baú de Agenor de Miranda Araújo Neto (4 de abril de 1958 – 7 de julho de 1990), o Cazuza, gera mais uma música inédita no mês em que o artista é lembrado pelos 60 anos que poderia estar festejando se não tivesse saído de cena tão precocemente. Composta com base em letra de Cazuza originalmente intitulada Saudade, a canção Palavra saudade será lançada amanhã, 13 de abril, por George Israel em single disponibilizado nas plataformas digitais. Trata-se de mais uma parceria do compositor carioca com Israel, saxofonista projetado como integrante do ora desativado grupo Kid Abelha nos mesmos anos 1980 que revelaram Cazuza.

Também compositor e também carioca, George Israel tem obra autoral que até então contabilizava 15 músicas feitas com Cazuza, sendo que o rock-samba Brasil (composto com adesão de Nilo Romero e lançado em 1988) é o título mais conhecido e regravado dessa parceria. Um inventário quase completo da obra com Cazuza foi feito por Israel no álbum obviamente intitulado 13 parcerias com Cazuza e lançado em 2010.

Apresentada em gravação que evoca tanto um tango como um fado e uma seresta contemporânea, sem se fixar em determinado gênero, Palavra saudade é o 16º título da obra conjunta dos compositores. A letra versa sobre o sentido de saudade, palavra exclusiva da língua portuguesa, sem tradução em outros idiomas. A música foi finalizada por Israel recentemente após conversa com Ney Matogrosso em que o tema da letra foi abordado.

O arranjo da gravação de Palavra saudade diferencia a música de outras parcerias de Cazuza com George Israel por conta do arranjo criado com os toques de instrumentos como acordeom, viola portuguesa e violoncelo.

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário